Você sabia que grande parte do armazenamento de material biológico é feito de maneira incorreta? Isso significa que muitos resultados de análises clínicas podem vir alterados.
Fazer um armazenamento de material biológico de forma correta é de extrema importância para que o material não perca os seus componentes. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados. A refrigeração e o armazenamento podem variar de acordo com cada material biológico. Alguns aspectos da criogenia a serem considerados são:
- O tipo de material;
- A solução em que está suspenso;
- Finalidade do uso da amostra
- Quantidade de tempo que o material será armazenado.
Para análises clínicas eficazes, é necessário manter a estabilidade e a integridade das amostras biológicas. Se um material passa por processos de congelamento e descongelamento por múltiplos ciclos, as amostras biológicas perderão a sua integridade em baixas temperaturas.
Por isso, é necessário um mecanismo de acompanhamento de temperatura durante o armazenamento dessas amostras, garantindo a preservação delas durante todo o processo.
A THERMOMED desenvolveu a solução perfeita e de alta tecnologia para manter a eficiência e qualidade dos materiais através de ultracongelador por prazo indeterminado.